Alemã K+S estuda compra de operações de fertilizantes da Basf

Proposta de venda inclui instalações na Bélgica e na FrançaA companhia alemã de potássio e sódio K+S estuda a compra das operações de fertilizantes da Basf, afirmou nesta terça, dia 1, um porta-voz da K+S. Ele acrescentou, porém, que nenhuma decisão foi tomada até agora.

A Basf informou mais cedo que planeja vender a maior parte dos negócios no segmento de insumos até o primeiro trimestre de 2012. Sob um acordo de distribuição assinado em 2000, a unidade produz fertilizantes nitrogenados exclusivamente para companhias do grupo K+S.

A proposta de venda inclui uma instalação na Antuérpia, na Bélgica, e uma fatia de 50% da Basf na joint venture (associação) PEC-Rhin, em Ottmarsheim, na França, mas não envolve uma grande unidade de produção em Ludwigshafen, na Alemanha.

O fornecimento de fertilizantes nitrogenados para K+S da fábrica da Antuérpia não será interrompida, uma vez que o contrato não pode ser rescindido pela Basf ou um potencial comprador até o término de 2014, no mínimo, de acordo com a K+S. As informações são da Dow Jones.