Movimento de alta do algodão perde força | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Movimento de alta do algodão perde força

As indústrias estão fora do mercado na expectativa de que a disponibilidade interna do produto aumente

Fonte: Antonio Alencar/Canal Rural

Os preços do algodão em pluma seguem em alta, mas em menor intensidade. Isso porque, mesmo com a baixa oferta da safra 2016/2017 e 2017/2018 no mercado à vista, parte das indústrias está fora do mercado, na expectativa de que o avanço da colheita eleve a disponibilidade interna e também o ritmo das entregas de contratos.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destaca que na parcial deste mês (de 30 de maio a 12 de junho), o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, subiu 1%, fechando a R$ 3,7872 a libra-peso, nesta terça-feira, 12.

Do lado vendedor, os produtores rurais consultados pela entidade estão atentos à colheita, que foi iniciada lentamente na Bahia, enquanto em São Paulo as atividades já chegam a 70% da área, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Quanto ao comprador, indústrias alegam dificuldades no repasse das altas na matéria-prima aos derivados e fraco desempenho desse mercado.

Sair da versão mobile