MISSÃO

ApexBrasil intensifica busca por novos negócios em tour comercial na América do Norte

Os Estados Unidos, segundo maior parceiro comercial do Brasil, representam um foco central da missão

Estados Unidos Bandeira - desemprego - brasil-eua - safra
Foto: Pixabay

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) deu início nesta terça-feira (12) a uma missão comercial aos Estados Unidos e Canadá, com o objetivo de ampliar a participação do Brasil no comércio com esses países.

A iniciativa, liderada pelo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, marca a etapa final de um tour comercial pelas Américas, que já passou pelas regiões Sul e Central do continente.

Os Estados Unidos, segundo maior parceiro comercial do Brasil, representam um foco central da missão.

Em 2023, o país exportou US$ 36,9 bilhões para os EUA, com um crescimento médio anual de quase 5,5% desde 2019.

Além disso, os EUA são o maior investidor estrangeiro no Brasil, com um estoque de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) de US$ 206,2 bilhões em 2021.

Durante os quatro dias de programação, a comitiva brasileira, composta por empresários e representantes de diversos setores exportadores, participará de uma série de encontros com parlamentares, empresários e investidores norte-americanos e brasileiros. A agenda inclui debates sobre temas como agronegócio, oportunidades comerciais, inovação e sustentabilidade com startups.