APLA e Apex-Brasil organizam rodadas de negócios na Fenasucro 2010

Evento ocorre entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em Sertãozinho (SP)O Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove rodadas de negócios com cerca de 20 compradores de diversos países durante a edição 2010 da Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro). O evento acontece entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, em Sertãozinho, São Paulo.

As empresas selecionadas para participar da negociação com os exportadores brasileiros virão de países como Porto Rico, Peru, Uruguai, Guatemala, Colômbia, Cuba, Venezuela, Paraguai e Argentina. Em uma área de 110 metros quadrados, o projeto do APLA e da Apex-Brasil vai contar com um espaço de negócios que concentrará informações, material de divulgação e uma equipe de suporte. No total, serão 10 salas de reuniões preparadas para receber os participantes, além de um lobby de integração.

Os principais objetivos da ação são: a realização de novos contatos, divulgação do potencial brasileiro em equipamentos e serviços, expansão de fronteiras comerciais e a consolidação do Brasil como referência internacional em tecnologia para a indústria do setor sucroalcooleiro.

? A Fenasucro é uma importante oportunidade para as empresas divulgarem novidades tecnológicas e fechar negócios com os principais mercados do setor canavieiro ? explica Flávio Castelar, secretário executivo do APLA.

Ainda de acordo com Castelar, o projeto desenvolvido em parceria pelo Apla e pela Apex-Brasil promove, desde 2006, missões comerciais visando auxiliar empresas na exportação dos produtos e equipamentos, produtos e serviços do setor sucroalcooleiro.

? Esta é uma forma para que empresas e entidades participantes do projeto possam vender e expor tecnologia e equipamentos para o setor de bioenergia ? diz.

A última rodada de Negócios Internacionais promovida pelo projeto aconteceu em entre os dias 13 e 16 de julho de 2010, durante a oitava edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia e Canavieira (Simtec), em Piracicaba, e foi avaliada de forma positiva por seus participantes e organizadores. No total, foram realizadas 274 reuniões que geraram expectativas de negócios que ultrapassam os US$ 15 milhões para os próximos meses.

A Fenasucro – XVIII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e a Agrocana – VIII Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-açúcar acontecem no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). Em 2009, foram mais de 400 expositores e um público de mais de 28 mil pessoas. Para esse ano, seus organizadores esperam que esses números sejam superados.