Aprosoja-MT vistoria mais de mil quilômetros da BR-163

Equipe começará viagem em Sinop e ponto final será em Santarém

A Comissão de Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o Movimento Pró-Logística começam a partir desta quinta, dia 30, uma visita técnica a BR-163. O roteiro começa na região norte de Mato Grosso, no município de Sinop, e terminará no município de Santarém, no oeste do Pará.

O grupo percorrerá 1.339 quilômetros, com o objetivo de verificar uma das principais rotas de escoamentos dos grãos produzidos no Estado.

– Queremos analisar o andamento dos trechos que estão em obras e fazer um comparativo da última visita técnica que fizemos no local, no fim de 2014 – explica o gerente de Relações Institucionais da Aprosoja-MT, Frederico Azevedo.

Ainda serão verificados dois trechos que ainda não foram asfaltados. Um, de Guarantã do Norte até Miritituba, de 126 quilômetros de extensão, e outro, de Itaiatuba até Santarém, de 116 quilômetros de extensão.

– Outro objetivo é analisar a qualidade dessas obras que estão sendo executadas, uma vez que em alguns trechos algumas empreiteiras abandonaram as obras e outras assumiram. Sabemos que é fundamental fazer o acompanhamento, uma vez que concluída, a rodovia vai baratear o frete e trazer desenvolvimento para essas regiões – avalia Azevedo.

Roteiro – A visita técnica da BR-163 sai de Sinop no dia 30 de julho e passará por Novo Progresso, Miritituba e Santarém, estas três últimas no estado do Pará. A verificação da rodovia termina na sexta-feira (31).

O grupo contará com a participação do presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk, do segundo vice-presidente da região norte, Antônio Galvan, do coordenador da Comissão de Logística, José Rezende, do diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, e do delegado coordenador de Sinop, Leonildo Bares.

Com informações da Aprosoja-MT.

>>> Veja mais notícias sobre soja