Argentina prevê aumento da área plantada com soja em 2020/2021 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Argentina prevê aumento da área plantada com soja em 2020/2021

Segundo levantamento realizado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, o país deve plantar mais de 17,2 milhões de hectares nesta temporada

A área semeada com soja na Argentina deve somar 17,2 milhões de hectares na temporada 2020/2021, de acordo com estimativa realizada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires. A projeção representa aumento de 100 mil hectares, ou 0,6%, ante o ciclo anterior. 

Segundo a entidade, com a redução das áreas ocupadas por outras culturas, como trigo, cevada, girassol e milho, haverá uma maior oferta de lotes para o plantio de soja. Além disso, “a recuperação dos preços permite uma melhora da relação insumo-produto em grande parte da região agrícola, favorecendo não apenas o cultivo de soja de primeira safra, mas também o plantio de segunda safra”, relatou a Bolsa. 

A Bolsa de Cereais observou, no entanto, que as condições climáticas devem limitar os trabalhos durante a janela ideal de plantio, por causa principalmente da confirmação do La Niña e da alta probabilidade de que o fenômeno persista até o começo do verão no Hemisfério Sul.

De acordo com a Bolsa, a previsão para os próximos meses é de chuvas abaixo da média histórica em importantes regiões agrícolas do país.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile