Arroz: após recuo em 10 semanas consecutivas, indicador mostra reação de preço Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADOS

Arroz: após recuo em 10 semanas consecutivas, indicador mostra reação de preço

Suporte veio da diminuição da oferta de matéria-prima, em um cenário de demanda relativamente maior

arroz
Foto: Freepik

A média ponderada do arroz em casca no Rio Grande do Sul, representada pelo indicador Cepea/Irga-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), interrompeu o movimento de queda que vinha sendo observado há dez semanas seguidas, encerrando a última semana firme na casa de R$ 99/saca de 50 kg.

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o suporte veio da diminuição da oferta de matéria-prima, em um cenário de demanda relativamente maior. De modo geral, os negócios seguem pontuais.

Do lado produtor, alguns reportam não ter lavouras disponíveis, devido a adversidades climáticas. O interesse de tradings no porto de Rio Grande (RS), por sua vez, vem se aquecendo, favorecido pela valorização do dólar, informa o Cepea.

Entretanto, as negociações realizadas no spot ou via contratos a termo para exportação também ficaram restritas, limitadas pela disparidade de preços e prazos de pagamento oferecidos por agentes dos mercados interno e externo, conforme indicam pesquisadores do Cepea.

Sair da versão mobile