Arroz: clima deixa setor em alerta, avalia Cepea Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NEGÓCIOS EM RITMO LENTO

Arroz: clima deixa setor em alerta, avalia Cepea

Segundo pesquisadores do órgão, em algumas regiões houve acamamento das plantas, o que pode acarretar perdas de produtividade nesta fase final de ciclo

arroz
Foto: Freepik

As fortes chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul na última semana deixaram o setor arrozeiro em alerta. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em algumas regiões, houve acamamento das plantas, o que pode acarretar perdas de produtividade nesta fase final de ciclo.

Além disso, estruturas de secadores e galpões ficaram comprometidas em determinadas localidades e alguns acessos rodoviários foram dificultados. Diante disso, o ritmo de negócios esteve lento nos últimos dias.

Quanto aos preços, ainda que muitos compradores tenham pressionando as cotações do casca, em algumas regiões, os valores chegaram a esboçar reação para determinadas faixas de rendimentos.

Do lado produtor, são poucos os que necessitam “formar caixa” neste momento. Assim, a oferta esteve restrita, conforme pesquisadores do Cepea.

No fechamento do mercado desta terça-feira (26), o índice para o arroz em casca Cepea/Irga-RS para a saca de 50 kg chegou a R$ 99,39, o que representa uma queda de 4,8% no valor dentro do mês.

Sair da versão mobile