Bancada do arroz do RS quer estimular fluxo de informações do setor Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Arroz

Bancada do arroz do RS quer estimular fluxo de informações do setor

A iniciativa de reunir os 15 deputados é da Federarroz-RS; a frente promete defender os interesses dos produtores de arroz na Assembleia Legislativa

arroz
Foto: Unsplash

A Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha (FPA Gaúcha) é um instrumento que vai contribuir para estimular o fluxo de informações, afirma o presidente da bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Rodrigo Lorenzoni.  “Este é um desafio muito importante para a economia do nosso estado e temos que enfrentá-lo juntos”, afirmou.

A iniciativa de reunir os 15 deputados é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz-RS). “O primeiro passo é formalizar as nossas prioridades para que o parlamento nos ajude nos níveis estadual e federal. Nós iremos construir agendas com o deputado Rodrigo Lorenzoni no sentindo de apresentar as demandas emergenciais”, avaliou o presidente da entidade, Alexandre Velho.

A bancada do arroz, como é conhecida, surge em um momento em que o setor passa por sérias dificuldades. “Nosso compromisso é entrar em cena a partir da pauta que o setor nos apresentar. O parlamento precisa ser uma caixa de ressonância da sociedade. Nós temos que ressonar aquilo que a sociedade precisa e aqui temos um segmento importantíssimo. Iremos trabalhar e batalhar por aquilo que o setor precisa, esse é o nosso compromisso”, finalizou Lorenzoni.

Sair da versão mobile