JBS lidera ranking de empresas brasileiras mais internacionalizadas, indica relatório

Pesquisa aponta que nacionais estão cada vez mais competitivas em níveis globaisA JBS-Friboi é a empresa nacional mais internacionalizada, aponta o relatório divulgado nessa quarta, dia 29, pela Fundação Dom Cabral com o ranking das transnacionais brasileiras. A pequisa mostra o frigorífico como o maior processador de proteína animal do mundo.  

Atualmente, a JBS possui volume de receitas de 77,4% de suas vendas, 39,8% de seus ativos e 61,7% de seus funcionários no exterior. A empresa possui 140 unidades de produção no mundo e atua na Argentina, Estados Unidos, Itália, Austrália, Uruguai, México e Rússia.

A Stefanini IT Solutions, que subiu 15 colocações em comparação ao último ano, e a Gerdau são os segundo e terceiro lugares na classificação.

Leia o ranking completo

O estudo apresenta o cenário internacional atual e discute as formas que as empresas brasileiras têm adotado para manter a sustentabilidade frente aos desafios da globalização e os movimentos, o desempenho das empresas no mercado internacional e as perspectivas de continuidade do processo de internacionalização no ano de 2010.

De acordo com o relatório, o registro de valores crescentes de investimentos no exterior demonstram que as empresas brasileiras incorporaram a competição em nível global às suas estratégias de longo prazo e tendem a manter o crescimento nos mercados externos.