Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos tem nova diretoria | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos tem nova diretoria

Roberto Davis assume presidência da entidade no lugar de Henrique TeixeiraTomou posse a nova direção da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A cerimônia foi nesta quarta,  dia 8, à noite, na sede da entidade, em Pelotas (RS). Henrique Teixeira deixou o cargo de presidente, ocupado desde 2006, e falou sobre a mudança no perfil dos criadores.

? As pessoas ligadas à área usavam o cavalo crioulo para o trabalho nas estâncias e de repente se viu um animal altamente qualificado para o esporte e o lazer. Com isso houve novos investidores ? lembrou.

O novo presidente, Roberto Davis Júnior, mostrou em números o crescimento dos cavalos crioulos nos últimos 10 anos.

? O faturamento em remates, em 1999, era da ordem de R$ 9 milhões. Hoje supera os R$ 75 milhões ? diz o novo dirigente da ABCCC.

Cerca de 85% dos cavalos crioulos do país estão no Rio Grande do Sul. A meta da nova gestão é mudar esse quadro.

? O objetivo é expandir a raça pelo Brasil. O cavalo crioulo já tem presença forte na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, mas a nossa meta essencial é o mercado interno, mostrá-lo ao Brasil ? conta Davis.

A ABCCC foi fundada em 1932 e tem 2,5 mil sócios. O total de criadores chega a 12 mil, com 220 mil exemplares da raça registrados.

Sair da versão mobile