Bayer fecha fábrica de vacina no Rio Grande do Sul

Local produzia, exclusivamente, vacinas contra febre aftosaA Bayer anunciou o fechamento da fábrica de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que produzia, exclusivamente, vacinas contra febre aftosa.

Em nota divulgada pela assessoria, a empresa explicou que a decisão foi tomada depois de uma análise de mercado com base nos crescentes custos de fabricação do produto nessa unidade.

A empresa, segundo a nota, está em negociações para suprir o mercado brasileiro com vacinas contra aftosa a partir de outra origem. A companhia deixou claro que continuará fabricando diversos produtos para a saúde animal na indústria de Belford Roxo, no Rio, mas o que não inclui a produção das respectivas vacinas.

O anúncio aos 73 empregados da fábrica, conforme a Bayer, foi feito no último dia 21. E o desligamento dos profissionais deverá ser feito em etapas. A companhia informou que os funcionários receberão benefícios e assistência para a recolocação profissional, tratativa feita pelo grupo de trabalhadores Bayer e pelo sindicato local.