BMeF Bovespa inicia nesta terça operação integrada com a bolsa de valores de Chicago

Com a parceria, negócios na bolsa brasileira devem ficar à disposição de investidores em mais de 80 paísesA BM&F Bovespa anunciou nesta segunda, dia 29, que a operação conjunta de plataforma de negócios com o CME Group (formado em 2007 com a fusão da Chicago Borad of Trade ? CBOT ? com a Chicago Mercantile Exchange ? CME) começa nesta terça, dia 30. De acordo com a bolsa brasileira, a integração dos sistemas permitirá que investidores em Chicago possam operar produtos BM&F Bovespa.

Ainda segundo a BM&F Bovespa, o sistema do mercado brasileiro estará à disposição de clientes do CME Globex em mais de 80 países. Desta forma, o espaço está aberto para negociações de contratos futuros e opções de ativos financeiros e commodities.

? É outro exemplo do comprometimento de expansão global do CME Group, oferecendo nossos serviços e produtos para nossos clientes ao redor do mundo ? disse o presidente do CME Group, Terry Duffy, de acordo com comunicado divulgado pela assessoria da BM&F Bovespa.

Expansão também foi a palavra usada pelo presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto. Segundo ele, o acordo com CME Group é a largada de um processo de busca de mecanismos de divulgação global de produtos.

? O mercado brasileiro amadureceu e conta com tecnologia de ponta e instrumentos eficientes para suprir as demandas do mercado. Com essa parceria, a BM&F Bovespa espera avançar na construção de um grande mercado financeiro na América do Sul e a bolsa certamente tem a capacidade de se tornar o centro de liquidação deste mercado ? afirmou Edemar Pinto, também de acordo com o divulgado pela bolsa brasileira.