Brasil conquista medalha de ouro no hipismo saltos do Pan-Americano Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Brasil conquista medalha de ouro no hipismo saltos do Pan-Americano

Ao alcançar a primeira colocação na disputa, a equipe garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Equipe salto hipismo Pan
Foto: Comitê Olímpico Brasileiro

A equipe brasileira de saltos no hipismo, formada por Pedro Veniss/Quabri de L’Isle, Eduardo Menezes/H5 Chaganus, Rodrigo Lambre/Chacciama e Marlon Zanotelli/Sirene de La Motte, garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nesta quarta-feira, 7, ao alcançar a primeira colocação nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. O Brasil conquista, assim, o hexacampeonato nos saltos em Pans.

Com as três vagas do hipismo saltos, o Brasil chega a 25 vagas conquistadas no Peru, em seis modalidades, entre elas hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos. O hipismo alcançou as vagas nas três modalidades em disputa. Ao todo, o Brasil já tem 86 vagas garantidas em Tóquio 2020.

“Garantir a vaga era o nosso foco. Trabalhamos muito para poder conseguir atingir nosso objetivo. Então, temos que agradecer também aos atletas que nos classificaram para Lima no Sul-americano. É um processo longo, em que todos fizeram a sua parte e terminamos com a medalha para o nosso país”, disse Marlon Zanotelli.

“Eles deixaram o trabalho um pouco mais fácil para mim, tiraram a pressão um pouco. Mas acho que o primeiro, segundo e terceiro são tão importantes quanto fechar porque também somam pontos. Muito feliz pela conquista do ouro que não vinha para o Brasil desde o Pan do Rio em 2007”, afirmou Pedro Veniss, responsável por fechar e zerar o percurso.

“O Brasil tem muitos outros cavaleiros de alto nível além dos quatro que competiram. No trabalho realizado ao longo do ano, uma dezena de atletas entenderam o trabalho e poderiam estar aqui, o que me deixou muito confortável para essa disputa”, disse Philippe Guerdat, técnico da equipe.

Sair da versão mobile