Brasil renova parceria com Japão para conversão de pastagens | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MISSÃO NA ÁSIA

Brasil renova parceria com Japão para conversão de pastagens

Com o acordo, Mapa visa intensificação da produção de alimentos de forma sustentável com recuperação de pastagens de baixa produtividade

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) confirmaram o desenvolvimento de mais um projeto em conjunto com o Brasil após reunião do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em sua sede, em Tóquio.

Segundo nota, um dos principais projetos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), para a intensificação da produção de alimentos de forma sustentável, é a recuperação de pastagens de baixa produtividade, que pode dobrar a área de plantio do país.

“A Jica vai trabalhar junto com o Mapa, com o governo do presidente Lula, para reestruturarmos a conversão de pastagens em áreas produtivas”, declarou o ministro Carlos Fávaro no Japão.

Uma comissão da Jica virá ao Brasil em agosto para se reunir com representantes do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Embrapa para estruturar o projeto de sustentabilidade que pode recuperar até 40 milhões hectares de pastagens de baixa produtividade e com alta aptidão para a agricultura.

Conectividade no campo e avanço em pesquisas são desafios da Embrapa, diz Silvia Massruhá

A Jica é parceira da Embrapa desde o Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para o Desenvolvimento Agrícola dos Cerrados (Prodecer), instituído em 1979, destinado à cooperação financeira e técnica, para o crescimento e incentivo à produtividade de soja e milho na região.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile