Brasileiros que vivem em 62 países encerram votação para presidente

Até o momento, o pleito foi encerrado em 83 das 126 cidades dos 86 países que realizam eleições neste segundo turnoEleitores brasileiros que vivem em 62 países no Exterior já votaram para eleger os próximos presidente e vice-presidente do Brasil. Conforme levantamento divulgado às 16h pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) ? responsável pelas eleições no Exterior ?, a última cidade a concluir a votação foi Praia, capital de Cabo Verde, às 16h do horário de Brasília (DF).

Até o momento, o pleito foi encerrado em 83 das 126 cidades dos 86 países que realizam eleições neste segundo turno. Vinte e sete localidades concluíram a votação às 14h: Berlim, Frankfurt e Munique, na Alemanha; Praga, na República Tcheca; Budapeste, na Hungria; Viena, na Áustria; Bruxelas, na Bélgica; Copenhague, na Dinamarca; Barcelona e Madri, na Espanha; Paris, na França; Milão e Roma, na Itália; Oslo, na Noruega; Roterdã, nos Países Baixos; Varsóvia, na Polônia; Belgrado, na Sérvia; Estocolmo, na Suécia; Genebra e Zurique, na Suíça; Argel, na Argélia; Luanda, em Angola; Libreville, no Gabão; Lagos, na Nigéria; Kinshasa, na República Dominicana do Congo; Brazzaville, na República do Congo; e Tunis, na Tunísia.

Oito cidades encerraram o pleito às 15h. São elas: Londres, na Inglaterra; Dublin, na Irlanda; Lisboa e Porto, em Portugal; Abidjã, na Costa do Marfim; Bissau, na Guiné Bissau; Rabat, em Marrocos; e Dacar, no Senegal.

A primeira localidade no Exterior a concluir a votação foi Wellington, na Nova Zelândia, às 2h deste domingo, dia 31.

Eleitorado
Os mais de 200 mil eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral no Exterior ? divididos em 126 municípios de todo o mundo ? votam para os cargos de presidente e vice-presidente da República. A votação acontece das 8h às 17h, sempre do horário local.

Resultado
Os primeiros números da apuração para presidente da República só serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 19h de Brasília, quando será encerrada a votação em todo país.