Cadeia da carne suína trabalha para criar selo de qualidade

Identificação será usada em produtos de empresas que seguirem princípios de produçãoO secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Antonio Ceron, reuniu-se com o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Wolmir de Souza, e com o diretor da Top Carnes, Dilney Echevenguá, para conhecer o Programa de Qualidade da Carne Suína (PQC), criado pelo Instituto Nacional da Carne Suína (INCS).

O objetivo do Instituto é apoiar a cadeia produtiva suinícola do produtor ao consumidor final, além de valorizar os estabelecimentos industriais com um produto diferenciado de valor agregado. Para isso, o Programa desenvolveu um selo de qualidade e identificação, que pretende premiar as empresas que trabalham dentro dos princípios de qualidade sugeridos pelo INCS.

? O selo será afixado em todos os produtos que forem certificados ? comentou Souza.

Segundo o presidente, para que se torne realidade, será necessária uma adequação dos padrões de qualidade, desde a produção, passando pelos frigoríficos e pelos pontos de vendas, até chegar ao consumidor final.

? O produto terá mais valor, o que irá beneficiar toda a cadeia produtiva com o aumento da produtividade, melhores ganhos e em especial o consumidor que levará produtos com selo de qualidade ? concluiu