EM BAIXA

Café: acompanhando o petróleo, arábica desvaloriza em NY

Outro fator que colaborou com os preços mais baixos foi o recuo nas bolsas de valores da Ásia e da Europa

Café - CNA
Foto: Feito no Paraná/divulgação

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta quinta-feira (26).

O mercado estende o movimento negativo da quarta-feira (25) e acompanha o desempenho dos preços do petróleo, que cai mais de 1%. O recuo nas bolsas de valores da Ásia e da Europa também contribui para o cenário baixista.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 161,80 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,50 centavo ou 0,30%.

Na quarta-feira (25), o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais baixos.

Após seis sessões seguidas de perdas, NY interrompeu o movimento positivo e teve expressivas perdas nesta quarta-feira. Com sinais de estar sobrecomprado, NY teve correções técnicas e realização de lucros. Depois do mercado ter atingido os patamares mais altos em 4 meses, parecia claro que viria uma atividade corretiva técnica e ela veio no dia.

Na mínima do dia, o contrato dezembro bateu em 160,95 centavos. A linha técnica e psicológica de US$ 1,60 parece ser um suporte importante para o mercado romper caso tente seguir este movimento de correção.

O dólar firme contra o real e outras moedas também foi aspecto citado. Porém, o fator preponderante foi mesmo o técnico, com o mercado buscando ajuste após a brusca subida observada em 6 sessões.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 162,30 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 5,85 centavos, ou de 3,5%. A posição março/2024 fechou a 162,65 centavos, queda de 5,05 centavos, ou de 3,0%.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .