FECHAMENTO DO DIA

Café arábica: NY encerra com forte alta e apreensões para safra 2024

Cotações subiram diante do dólar fraco contra o real, o que tira competitividade das exportações brasileiras

café, CNC
Foto: Pixabay

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira (17) com preços acentuadamente mais altos.

Contratos futuros de café arábica

  • Os contratos com entrega em dezembro de 2023 fecharam o dia a 157,05 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,90 centavos, ou de 1,9%.
  • A posição março de 2024 fechou a 156,70 centavos, alta de 2 centavos, ou de 1,3%.

Foi mais um pregão de altos e baixos, e Nova York encontrou uma boa recuperação. Houve perdas na primeira parte da sessão e o mercado apresentou boa reação técnica, e as cotações subiram diante do dólar fraco contra o real especialmente, o que tira competitividade das exportações brasileiras, tendendo à retração da oferta do maior país produtor e exportador global.

Seguem as apreensões também com a safra brasileira de 2024, com as chuvas irregulares em regiões produtoras e altas temperaturas. Porém, espera-se uma maior regularidade nas precipitações a partir do fim de outubro.


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.