PRESSÃO

Café arábica opera em baixa em NY pela instabilidade nos preços do petróleo

Investidores avaliam os novos dados da safra em 2023 da Conab, que elevou suas expectativas sobre o volume em solo brasileiro

Café arábica - cafe
Foto: Envato/Divulgação

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda-feira (25).

O mercado estende as perdas da sexta-feira (22), pressionado pela volatilidade nos preços do petróleo. Os investidores ainda avaliam os dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que elevou sua estimativa da safra brasileira de café arábica em 2023 para 38,16 milhões de sacas, ante a previsão de maio de 37,9 milhões de sacas.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 150,75 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,40 centavo ou 0,26%.

Na sexta-feira (22), o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais baixos.Na terceira sessão seguida de perdas, NY ameaçou romper para baixo a importante linha técnica e psicológica de US$ 1,50 a libra-peso no contrato dezembro.

O dólar firme contra outras moedas pressionou o café, além de aspectos técnicos, com o mercado rompendo suportes e acionando mais ordens de venda.

No balanço da semana, o contrato de dezembro acumulou baixa de 5%. Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 151,15 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 3,70 centavos, ou de 2,4%. A posição março/2024 fechou a 152,25 centavos, queda de 3,80 centavos, ou de 2,4%.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.