COTAÇÕES

Café: em sessão volátil, NY opera com preços mistos

Na segunda-feira (4), o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais baixos

Mapa define direcionamento de recursos do Funcafé para safra 2023/2024

O café arábica opera com preços mistos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

Em sessão volátil, o mercado opera entre os territórios positivo e negativo. A alta nos preços do petróleo atua como fator de suporte para as cotações. Já as previsões de chuvas mais frequentes no cinturão cafeeiro do Brasil em dezembro, benéficas ao desenvolvimento das lavouras com vistas à safra de 2024, exercem pressão.

Os contratos com entrega em março/24 operam a 179,25 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,15 centavo ou 0,08%.

Na segunda-feira (4), o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais baixos.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!

NY abriu a semana apresentando correções técnicas para o arábica, com realização de lucros, após recentes altas. Na semana passada, o contrato março 2024 acumulou valorização de 9,6%, com os preços atingindo os patamares mais elevados em praticamente 6 meses. Tecnicamente, o contrato março fechou abaixo da importante linha de US$ 1,80 a libra-peso.

A alta do dólar contra o real e outras moedas foi aspecto baixista, assim como perdas em outras commodities nas bolsas de futuros. O dia foi de cautela nos mercados diante de indicadores esperadas nos mercados financeiros.

Os investidores estão cautelosos no aguardo dos indicadores de emprego nos Estados Unidos, que serão divulgados durante a semana, com destaque para o payroll, na sexta-feira (8).

Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 179,40 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 4,95 centavos, ou de 2,7%. A posição maio/2024 fechou a 177,25 centavos, recuo de 4,45 centavos, ou de 2,4%.