Café: NY mantém tom negativo, realizando lucros

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento

café arábica, funcafé, temperatura
Foto: Marcelo Camargo/ABr

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento. O mercado estende as perdas da última sessão, em meio a um movimento de realização de lucros frente aos ganhos acumulados recentemente. O indicativo de que possa haver um incremento da oferta global, com um aumento das exportações do Brasil, segundo o Rabobank, contribui para o cenário negativo.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 172,20 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 2,30 centavos ou 1,31%.

Na sexta-feira (10), o mercado encerrou com preços acentuadamente mais baixos.

Após as recentes altas, que elevaram as cotações aos patamares mais elevados em praticamente 5 meses, a sexta-feira foi de correção técnica e realização de lucros. Sinais de que o mercado ficou sobrecomprado e sujeito a ajustes levaram a realização de fundos e especuladores.

Porém, é importante salientar que o mercado reagiu dos pontos mais baixos do dia, encontrou suporte em US$ 1,70 a libra-peso, e fechou em todas as posições acima deste patamar. A preocupação com a queda nos estoques certificados da bolsa, nos níveis mais baixos em 24 anos, persiste e garante suporte.

No balanço semanal, o contrato março acumulou uma alta de 0,8%.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 174,50 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 4,30 centavos, ou de 2,4%. A posição março/2024 fechou a 170,55 centavos, queda de 3,65 centavos, ou de 2,1%.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.