QUEDA

Café: diminui preocupação do mercado com seca no Brasil

Chuvas apreensão do mercado e preços do grão opera em baixa em Nova York

Café - CNA
Foto: Feito no Paraná/divulgação

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta terça-feira (17).

O mercado estende o movimento negativo da última sessão. As chuvas benéficas no Brasil aliviaram as preocupações com a seca e são negativas para os preços do grão. No entanto, a alta nos preços do petróleo atua como limitação para maiores perdas.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 152,65 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,50 centavo ou 0,97%.

Na segunda-feira (16), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.

Em sessão volátil, NY teve ganhos em parte do dia, chegando a atingir as cotações mais elevadas em quase um mês. Porém, o mercado apresentou movimentos de vendas associadas à realização de lucros. Assim, ajustes técnicos levaram ao terreno negativo.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 154,15 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,75 centavo, ou de 0,5%. A posição março/2024 fechou a 154,65 centavos, perda de 0,50 centavo, ou de 0,3%.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.