BOLSAS

Café: seguindo desempenho negativo do petróleo, NY recua mais de 1%

Acompanhando o desempenho negativo do petróleo, o café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da ICE neste momento

Café: seguindo desempenho negativo do petróleo, NY recua mais de 1%

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento.

O mercado estende as perdas da última sessão e recua mais de 1%, acompanhando o desempenho negativo dos preços do petróleo. No entanto, a queda contínua nos estoques certificados pela ICE continua atuando como fator de suporte para as cotações.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 159,10 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,85 centavo ou 1,14%.

Na sexta-feira (27) o café arábica encerrou as operações com preços moderadamente mais baixos.

O mercado recuou no dia diante de movimentos de correção técnica e realização de lucros. O mercado segue num processo corretivo após as recentes altas que levaram as cotações aos patamares mais altos em 4 meses no contrato dezembro.

No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou uma desvalorização de 2,6%.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 160,95 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 0,25 centavo, ou de 0,1%. A posição março/2024 fechou a 160,50 centavos, queda de 0,40 centavo, ou de 0,2%.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.