MERCADOS

Café: seguindo petróleo, NY opera com preços mais baixos

Na sexta-feira (24), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos

café, toxina
Foto: Heckel Junior/Acervo Seagri

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado estende as perdas da última sessão e cai cerca de 1%. A baixa nos preços do petróleo e o recuo nas bolsas de valores da Europa atuam como fator de pressão para as cotações.

Os contratos com entrega em março/24 operam a 166,55 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,60 centavo ou 0,95%.

Na sexta-feira (24), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.

Em mais uma sessão de muita volatilidade na volta após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos nesta quinta-feira, NY teve ganhos em parte do pregão, mas perdeu terreno e retornou ao vermelho. A atividade foi diminuída nesta sexta-feira espremida entre o feriado e o final de semana.

Tecnicamente, NY apresentou um movimento de correção técnica e realização após recentes altas. Trabalhou acima da importante linha de 170 centavos de dólar por libra-peso para março, mas não conseguiu manter este patamar, mostrando esta ser uma resistência importante.

A queda do petróleo e de outras commodities pressionou também o arábica em NY.

No balanço da semana, o contrato março acumulou uma alta ainda de 0,9%.

Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 168,15 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,90 centavo, ou de 0,5%. A posição maio/2024 fechou a 166,60 centavos, perda de 1,35 centavo, ou de 0,8%.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.