Conab voltará a ofertar gado apreendido na Operação Boi Pirata com lotes reavaliados

Primeir leilão, realizado nesta segunda-feira, dia 14, não houve lancesGado apreendido na chamada Operação Boi Pirata voltará a ser ofertado em leilão na segunda-feira, dia 21. A decisão foi tomada em reunião de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ibama e do Ministério do Desenvolvimento Social nesta segunda-feira, dia 14, depois que uma primeira tentativa de vender os animais fracassou.

No leilão desta segunda, foram oferecidas 3,5 mil cabeças divididas em 4 lotes, com preço total de abertura de R$ 3,9 milhões. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, 14 bolsas de mercadorias do país anunciaram participação, mas não houve nenhum lance. Reinaldo Rosanova, vice-presidente da Bolsa de Cereais de São Paulo, disse que o valor pedido estava acima do mercado.

Ainda de acordo com o divulgado pela Conab, a reação do mercado foi considerada normal e a ausência de lances não surpreendeu. Os lotes serão reavaliados e um novo valor deve ser definido ainda nesta semana. A participação no leilão é aberta. O valor arrecadado será revertido ao Fome Zero e a outros programas sociais do governo.