Governo estabelece requisitos fitossanitários para importação de café do Vietnã | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo estabelece requisitos fitossanitários para importação de café do Vietnã

Mapa divulga Instrução Normativa número 7, que estabelece os requisitos fitossanitários para a importação de grãos robusta produzidos no país

Fonte: Governo do Espírito Santo/divulgação

O Ministério da Agricultura divulgou, no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira, dia 20, a Instrução Normativa número 7, que estabelece os requisitos fitossanitários para a importação de grãos de café robusta produzidos no Vietnã. A normativa é assinada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Rangel, do Ministério da Agricultura. 

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) já aprovou, na quarta-feira (15) da semana passada, por unanimidade, a redução de 10% para 2% do imposto de importação para o café robusta (conilon). A medida se aplica a cota de até 1 milhão de sacas de 60 kg (ou 250 mil sacas mensais), entre fevereiro e maio de 2017.

A redução do imposto de importação do café foi solicitada pelo Ministério da  Agricultura à Camex, após a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) verificar estoques reduzidos de café conilon no Espírito Santo, Rondônia e Sul da Bahia, entre 1,5 milhão a 1,7 milhão de sacas, insuficientes para atender a necessidade da indústria de café solúvel. 
 

Sair da versão mobile