Diversos

Canal Rural recebe empresas vencedoras de Mostra de Comunicação do Agro

O evento é a maior premiação da publicidade e marketing do setor no país. A emissora ganhou na categoria Projetos de Conteúdo, com o projeto Além do Alimento

Empresas vencedoras do Prêmio Ouro na XVIII Mostra de Comunicação Agro, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), apresentaram nesta sexta-feira, 25, no auditório do Canal Rural, as estratégias, histórias e resultados dos projetos. Realizado em junho, o evento é a maior premiação da publicidade e marketing do agronegócio no país. 

O Canal Rural, como um dos ganhadores na categoria Projetos de Conteúdo, apresentou os bastidores do projeto Além do Alimento, uma iniciativa que tem o objetivo mostrar como a ciência e o agronegócio estão relacionados ao produto que chega até a mesa do consumidor. O programa traz a bióloga e pesquisadora Adriana Brondani para contar a história e a ciência por trás de alimentos. 

Os outros cases que também tiveram suas estratégias reveladas foram “AGRO – A Indústria-Riqueza do Brasil” na categoria TV & Vídeo, da Rede Globo; “Kit do Conhecimento” na categoria Endomarketing & Programas de Incentivo, da Amaggi e três projetos da Basf, com “Legado” nas categorias campanha integrada e áudio e “Troca BASF” na categoria campanha promocional.

“Depois da apresentação dos cases, o que vimos é que há uma necessidade de informação sobre os novos paradigmas da comunicação, não só do agronegócio, mas por onde anda a comunicação de um modo geral, como os novos meios, interconexões e multiplataformas. Tudo gera um debate riquíssimo que vai ser explorado nos próximos agromarketing meetings”, comenta o diretor da ABMRA e coordenador da XVIII Mostra de Comunicação Agro, Alberto Meneghetti.

Presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, foi o anfitrião do evento

Para ele, o grande destaque da mostra que aconteceu no meio do ano foi a qualidade dos materiais que estavam disputando o prêmio. “Muito mais do que peças, o que nós notamos foi que foram inscritos projetos completos de comunicação por todas as empresas”, disse.

A Mostra de Comunicação Agro, onde os vencedores foram apresentados,  é um dos eventos mais importantes da entidade  e reune os melhores cases de comunicação do agronegócio. No total, foram 151 cases inscritos pelos maiores players do setor. “A importância dessa estratégia é porque a mostra se conecta com o posicionamento da ABMRA que é disseminar as boas práticas da comunicação do agro”, ressalta Meneghetti.

O próximo encontro para apresentação dos casos de sucesso deve acontecer ainda no fim deste ano. A expectativa é que o evento acontece na empresa Basf, onde outros premiados apresentarão suas estratégia e bastidores. Já a próxima mostra deverá acontecer no segundo semestre de 2020.
Nova call to action