Capixabas afetados por seca podem renegociar dívidas | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Capixabas afetados por seca podem renegociar dívidas

Medida abrange os empréstimos vencidos ou a vencer no período de 1° de janeiro de 2015 a 31 de dezembro deste ano

Fonte: Divulgação/Rafael Maschio

Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou nesta quinta, dia 29, a renegociação de operações de crédito de custeio contratadas por cafeicultores que tiveram prejuízos em razão da seca em municípios do Espírito Santo. A medida abrange os empréstimos vencidos ou a vencer no período de 1° de janeiro de 2015 a 31 de dezembro deste ano, incluindo aqueles cuja prorrogação já havia sido autorizada pelo CMN.

renegociação pode ser formalizada até o fim deste ano. O prazo para pagamento das operações de custeio será de até cinco anos e, no caso das operações de investimento ou custeio prorrogadas anteriormente, o vencimento das parcelas poderá ser reprogramado para o final do contrato. 

A possibilidade vale para as cidades capixabas onde tenha sido decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da seca ou estiagem, a partir de 1° de janeiro de 2014, com reconhecimento do Ministério da Integração Nacional.

Sair da versão mobile