Cargill revisa operações e faz mudanças estruturais internas

Companhia divulgou ter feito alterações no pessoal, mas não informa quantas pessoas foram afetadasA companhia norte-americana de agronegócios Cargill anunciou nesta quarta, dia 30, que promoveu mudanças estruturais internas após uma revisão de suas operações. "Depois de uma revisão das nossas operações globais de energia, transporte e metais, nós fizemos algumas mudanças estruturais internas", revelou a empresa em um comunicado.

“Confirmamos que, como resultado das mudanças estruturais internas, houve algumas alterações no pessoal”, acrescentou o grupo.

Uma porta-voz da Cargill se recusou a comentar quantas pessoas foram afetadas pelas mudanças estruturais internas ou quais divisões específicas foram impactadas. No entanto, a companhia informou que o “mercado de aço continua evoluindo e a Cargill está se posicionando para garantir que possamos mudar junto com sucesso. A empresa tem uma longa histórica na indústria de aço e continua comprometida em entregar os resultados e satisfazer a demanda do cliente nesta área”, comunicou o grupo norte-americano.

A Cargill, que emprega 138 pessoas em 63 países, atua nos segmentos agrícola, de alimentação, financeiro, industrial e de serviços.
 
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos ameaçou cancelar contratos de carnes com a empresa no valor de US$ 550 milhões. Segundo reportagem do Wall Street Journal, os produtos são fornecidos ao exército dos Estados Unidos. A medida é uma tentativa de forçar a Cargill a responder acusações de discriminação trabalhista.