CNA vai auxiliar pequenas empresas do agronegócio no mercado chinês Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

CNA vai auxiliar pequenas empresas do agronegócio no mercado chinês

Foram selecionadas 15 empresas e cooperativas dos setores de mel e própolis, frutas e derivados, incluindo sucos, lácteos e cafés especiais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Apex-Brasil e o escritório da Invest SP de Xangai, lançou o programa ‘Aterrissagem na China’.

A prioridade do programa é levar produtos diretamente ao consumidor chinês. A inserção das pequenas e médias empresas no China, com o apoio local especializado vai gerar, além de negócios, o fortalecimento da imagem do Brasil.

Foram selecionadas 15 empresas e cooperativas dos setores de mel e própolis, frutas e derivados, incluindo sucos, lácteos e cafés especiais.

Segundo o assessor técnico de relações internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, a iniciativa pode e deve ampliar a relação comercial entre os dois países. “De um lado, a gente tem a possibilidade de abrir um mercado de 1 bilhão de consumidores para os produtores rurais brasileiros. E do lado chines, o interesse de ter os produtos de qualidade que apenas o agro brasileiro pode oferecer, como cafés e mel especiais”, diz.

Desde 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e, em 2020, o País alcançou um superávit de US$ 33 bilhões, cifra que ajuda a fortalecer a economia brasileira em um momento de grandes desafios.

Sair da versão mobile