Companhia russa de fertilizantes UralKali avalia listar ações em Londres

Objetivo da maior produtora mundial de potássio em volume é acabar com preocupações remanescentes com seus padrões de governança corporativaA companhia russa de fertilizantes UralKali, maior produtora mundial de potássio em volume, está avaliando a possibilidade de realizar uma listagem premium de ações na Bolsa de Londres (London Stock Exchange), de acordo com reportagem publicada neste domingo, dia 30, no site do jornal Financial Times (FT), que menciona o executivo-chefe da companhia.

Segundo a bolsa, uma listagem premium significa que a companhia deve seguir os mais elevados padrões de regulação e governança corporativa do Reino Unido, e como consequência, deve usufruir de um custo de capital mais baixo, promovido por uma transparência maior e por mais confiança dos investidores.

O objetivo da UralKali é acabar com preocupações remanescentes com seus padrões de governança corporativa. O CEO Vladislav Baumgertner, que voltou ao cargo na companhia no início deste ano, depois da fusão com sua concorrente doméstica Silvinit, afirmou que a Uralkali está examinando a ideia junto aos investidores, de acordo com o FT.