Integração

ConectZoo traz palestras desmistificando fake news envolvendo o setor produtivo

O curso de zootecnia da UFMT faz parte do Fórum das Cadeias Produtivas na 55ª Expoagro 

Integrar a zootecnia à cidade e desmentir fake news que rondam o setor produtivo. Além de compartilhar conhecimento técnico e científico, promovendo a conexão do público com a produção alimentar. Esse é o objetivo do ConectZoo, evento realizado pelo curso de Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo são sete palestras, que integram a programação da 55ª Expoagro, em Cuiabá (MT).

Foto: Reprodução

“Percebemos o quanto ainda falam mal do processo produtivo da proteína animal. Levando o conhecimento científico para o consumidor, podemos mostrar toda a cadeia produtiva sustentável que resulta na carne e no ovo que são comprados na cidade”, explica João Costa Júnior, professor doutor do curso de Zootecnia da UFMT e coordenador do ConectZoo. 

Segundo o professor, o assunto que mais aparece na internet com informações equivocadas é o “frango com hormônio ou anabolizante”. 

“Dados científicos mostram que os frangos de maior peso são resultado de uma produção baseada em conhecimento e investimento em genética, bom manejo e nutrição de alta qualidade. É isso que explica o ganho de peso dos frangos com velocidade e ótima qualidade da carne”, explica. 

As palestras do ConectZoo ocorrem nos dias 11, 12 e 14 de julho, sempre a partir das 14h, dentro da programação do Fórum das Cadeias Produtivas. Entre os temas estão equoterapia, alimentação para cães e benefícios da carne suína.

A participação é aberta a toda a população, de forma gratuita. Basta se inscrever pelo link https://bit.ly/fcp-conectzoo.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.