A média das vendas da companhia para o mercado cativo cresceu 5,6% em igual base comparativa. Ao destacar o crescimento do consumo elétrico da classe rural, a Copel não citou a variação registrada nas demais classes de consumo. Os três principais mercados da companhia no segmento cativo são as classes residencial, industrial e comercial.
– O período foi acompanhado pela ampliação do acesso à energia elétrica: só entre os anos de 2011 e 2014, a Copel investiu R$ 80 milhões na realização de 24.226 novas ligações no campo, através da construção de 3.379 quilômetros de redes – informou a estatal paranaense em nota.
A universalização do serviço de abastecimento elétrico, segundo a empresa, foi alcançada em junho passado, com o atendimento de 372.464 propriedades.
A Copel salienta que o aumento do consumo rural reflete a elevação de produção e ganho de produtividade nas culturas estaduais, principalmente no segmento soja e milho. Nos últimos dez anos, a classe rural do Paraná teve crescimento médio de 4% ao ano, alcançando 503,4 kWh/mês por unidade consumidora.