O Grupo Safras, conglomerado agropecuário com sede em Sorriso, Mato Grosso, anunciou nesta quarta-feira a aquisição da empresa paranaense Copagri.
A operação não teve o valor não foi divulgado.
A Copagri é uma empresa com 60 anos de atuação no agronegócio, com operações em seis estados brasileiros.
No último ano fiscal, a empresa faturou R$ 2,5 bilhões e exportou 1,5 milhão de toneladas de grãos.
Já o Grupo Safras é composto pelas empresas Safras Armazéns Gerais, Safras Biocombustível, Safras Agropecuária, Nutri Agroindústria, Álcool Patriota e RD Rossato, dedicadas à armazenagem e comercialização de grãos, além de venda de insumos agrícolas e produção de etanol a partir de milho.
O CEO da Safras Agroindustrial, Pedro Morais Filho, afirmou, em nota, que a empresa sentirá os efeitos práticos da aquisição no próximo ano, mas destacou que algumas medidas já demonstraram resultados bastante positivos.
Além disso, Pedro Morais Filho destaca a capacidade de crescimento, especialmente no segmento de biocombustíveis, com a expansão da estrutura industrial após a recente aquisição e a aplicação do know-how já presente no grupo por meio de sua indústria de etanol, a mais antiga no Mato Grosso, com produção a partir do milho.
Com a integração, prevê-se um aumento nos números do grupo, bem como nos investimentos. Moraes Filho projeta investimentos em novos armazéns e na expansão da planta de biodiesel.
A operação está prevista para atingir um faturamento superior a R$ 7 bilhões na próxima safra.