Cotação da soja aumenta com exportação aquecida | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotação da soja aumenta com exportação aquecida

As incertezas quanto à produtividade norte-americana e o baixo volume de precipitações nas regiões produtoras do Brasil também colaboraram com a elevação do preço da oleaginosa

Fonte: Foto: Jonas Oliveira/ANPr

Os preços da soja e derivados subiram no Brasil em setembro. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as altas estão atreladas à retração dos produtores do mercado, devido às incertezas quanto à produtividade da safra norte-americana e ao baixo volume de precipitações nas regiões produtoras do Brasil.

Além disso, a forte demanda externa pela oleaginosa brasileira também impulsionou as cotações. Até o dia 22, o Brasil havia exportado mais que o dobro da quantidade embarcada no mesmo mês de 2016. Considerando-se apenas os meses de setembro, o volume enviado ao exterior neste ano foi o maior desde 2002, quando atingiu recorde para o período.

O indicador da soja Esalq/BM&FBovespa Paranaguá teve média de R$ 70,41 por saca no mês de setembro, aumento de 0,83% frente à média de agosto. A média do indicador Cepea/Esalq Paraná, por sua vez, subiu 1,8% na mesma comparação, para R$ 65,00 por saca.

Sair da versão mobile