Credit Suisse reduz estimativa para preços do café no curto prazo

Banco afirmou que condições climáticas melhoraram desde o último trimestre, pesando nas cotações do grão, em meio ao consumo mais fraco de variedades suavesO banco Credit Suisse revisou para baixo sua perspectiva de curto prazo para os preços do café, citando ampla oferta na temporada 2012/2013 do Brasil, maior produtor mundial, com consumo mais fraco de variedades suaves. O banco estima que os preços médios do café neste trimestre devem ficar em torno de 190 cents por libra peso, enquanto a média do ano deve se aproximar de 180 cents por libra peso.

O Credit Suisse atribuiu a recente fraqueza dos preços no mercado de café a um crescente consenso entre investidores de que a safra do Brasil 2012/2013 provavelmente vai amenizar o aperto na oferta, pois se trata de um ano de alta produção. O banco afirmou que as condições climáticas melhoraram desde o último trimestre, pesando nas cotações do café.

No entanto, o banco espera que o aperto no mercado físico continue até o início da colheita do Brasil, mas depois disso a pressão negativa deve se intensificar. Os indicadores técnicos também apontam para uma correção.

– Depois da correção recente, tanto os indicadores de momento quanto os de tendência estão agora negativos. A marca de 200 cents nos Estados Unidos tem dado suporte por enquanto. Se rompida, no entanto, o movimento deve indicar um novo recuo – afirmou.

As informações são da Dow Jones.