Datafolha divulga nova pesquisa de intenção de votos para Presidência

Na simulação do primeiro turno, Dilma Rousseff aparece na frente com 47%O Datafolha divulgou nesta quinta, dia 30, mais uma pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República. A candidata Dilma Rousseff continua na frente, mas, com os dados atuais, não poderia vencer no primeiro turno. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo em parceria com o jornal Folha de São Paulo.

Na simulação do primeiro turno, Dilma Rousseff aparece na frente com 47%. Em segundo lugar, está o candidato do PSDB, José Serra, com 28%. Depois, vem Marina Silva, do Partido Verde, que tem 14% das intenções de votos. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, obteve 1%. Brancos e nulos somaram 3%; indecisos, 6%. Entre os outros candidatos, nenhum atingiu 1% das intenções de voto.

Considerando os votos válidos, Dilma passou de 51% para 52%. Neste caso, se levada em conta a margem de erro da pesquisa, não seria possível afirmar que a candidata do PT seria eleita no primeiro turno. Nos votos válidos, Serra obtém 31%, Marina 15%, e Plínio 1%.

Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 53% das intenções de voto, e Serra com 39%.