Deere vai investir R$ 40 milhões em unidade de tratores no Rio Grande do Sul

Alteração na fábrica de Montenegro deve começar no final deste ano; expectativa é de que os tratores do modelo 8R cheguem ao mercado no final do outono de 2015A Deere & Company informou nesta segunda, dia 9, que vai investir cerca de US$ 40 milhões na unidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, para implantar a linha de produção dos tratores 8R da companhia.

– Nossos clientes no Brasil estão investindo em tratores com maior potência, na faixa oferecida pelos modelos 8R – disse o presidente da divisão mundial de agricultura, Mark Von Pentz. 

O executivo complementou que a produção nacional da linha de tratores permitirá o uso de financiamento por meio do Finame, para a compra do maquinário agrícola. 

A alteração na fábrica de Montenegro deve começar ainda no final deste ano e a expectativa é de que os tratores do modelo 8R cheguem ao mercado no final do outono de 2015, ainda de acordo com o comunicado da companhia.

Agência Estado