Demanda por óleo de soja para a produção de biodiesel deve aumentar até 2023 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Demanda por óleo de soja para a produção de biodiesel deve aumentar até 2023

De acordo com a Cogo – Inteligência em Agronegócio, serão destinados 6,5 milhões de toneladas da matéria-prima para a fabricação do biocombustível nos próximos anos

A partir das diretrizes da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), dentre elas o aumento na mistura de biodiesel ao óleo diesel, a demanda por óleo de soja para a produção do biocombustível pode chegar a 6,5 milhões de toneladas em 2023. A análise é feita pela Cogo – Inteligência em Agronegócio.

Segundo a consultoria, o óleo de soja ainda será uma das principais matérias-primas para a produção do biodiesel, mesmo com o potencial de uso de outros óleos/gorduras. Isso porque a cada 1% de aumento na mistura, se exige mais 570 mil toneladas de óleo de soja, ou 3 milhões de toneladas de soja em grãos esmagadas.

A Cogo ressalta que a demanda pelo derivado da soja pode superar as 6 milhões de toneladas, considerando que se mantenha uma participação de 70% do óleo de soja na produção de biodiesel até a entrada em vigor da mistura de 15% de biodiesel ao diesel (B15), em 2023.

Saiba mais no relatório completo da Cogo!

Sair da versão mobile