– Não encontramos nada. A operação foi bem-sucedida e liberamos o prédio para as atividades normais. Quando se trata de vidas, é melhor errar para mais. Esperamos que isso não ocorra mais. Trote não é brincadeira – alertou o tenente alertou sobre o perigo das denúncias falsas.
Segundo o coordenador-geral de Serviços Gerais do ministério, Eduardo Oliveira, por volta das 7h, o segurança plantonista recebeu uma ligação anônima informando que havia uma bomba no prédio. Naquele momento, os bombeiros foram acionados e começaram a evacuar o edifício.
– Como foi antes do horário do expediente, havia poucos funcionários no local, o que facilitou a desocupação. Os que foram chegando depois foram impedidos de subir – disse.
Os servidores deixaram o local pelas escadas de emergência. Como procedimento de segurança, os elevadores foram desligados. Mais de 30 homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ação.