– Continuaremos apoiando a comercialização, não iremos ficar inertes diante da necessidade de investir mais e buscar mais produtividade e no sentido de combater as práticas comerciais predatórias – afirma.
A presidente disse que o governo tomará todas as providências previstas pela Organização Mundial do Comércio (OMC) para preservar o setor de práticas comerciais “assimétricas e danosas” que prejudicam os produtores.
Aos produtores industriais da região, ela disse que o governo tomará medidas para dar suporte aos empresários para que consigam continuar produzindo e exportando diante do cenário da crise econômica internacional.
– Saberemos tomar medidas para esse ambiente de extrema concorrência. Iremos este ano aprofundar medidas tributárias de estímulo à produção e exportação, crédito em condições mais adequadas e adoção de medidas de defesa comercial – observou.
Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, do Turismo, Gastão Vieira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, também participaram da abertura do evento.