Empresa é multada em R$ 726 mil por vazamento de óleo no Arroio Jaboticaba, no Rio Grande do Sul

Estrago foi maior que o divulgado inicialmente pela companhiaA Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (Fepam) multou em R$ 726 mil a empresa Oleoplan devido ao vazamento de óleo no Arroio Jaboticaba, em Veranópolis, Rio Grande do Sul. O auto inicial era de R$ 150 mil.

Por meio de fotos e da última vistoria, foi constatado que o vazamento ocorrido foi maior do que o divulgado pela empresa. Há possibilidade de duplicação da multa caso a empresa não atenda as advertências que constam no auto.