Estradas mais bonitas do país é a notícia mais lida da semana

Clima na safra de soja e política na argentina também chamaram a atenção dos nossos internautas

Fonte: Santuário Serra da Piedade/Divulgação

Nesta semana, o público do Canal Rural gostou bastante do nosso levantamento das estradas mais bonitas do país. Não por menos, as 10 rodovias possuem visuais que atraem qualquer leitor. Além disso, preocupações com o clima na safra e política na Argentina foram temas de interesse. 

Confira a lista:

Conheça as 10 estradas mais bonitas do Brasil
Todo caminhoneiro sabe também que belas paisagens ajudam a compensar os perrengues e a correria da profissão. Por isso mesmo, o Na Estrada selecionou as 10 estradas mais charmosas do Brasil, pelas quais os caminhoneiros podem trafegar e aproveitar para admirar a beleza do país.

Veja como será o clima nas 4 estações de 2016
O El Niño, que começou no início deste ano, foi classificado entre os três mais fortes das últimas três décadas. O fato trouxe impactos diretos nas condições do clima do Brasil e do mundo. O fenômeno já foi divulgado pela mídia como “Super El Niño” e atingiu o seu ápice entre os meses de outubro e dezembro. A partir de agora, a tendência é de enfraquecimento do El Niño, mas até a atmosfera responder a este resfriamento do oceano Pacífico equatorial, “muitas águas vão rolar”.

Chuvas destelham silos e interditam estradas em Mato Grosso do Sul
Fortes chuvas atingiram o sudoeste de Mato Grosso do Sul, provocando prejuízos em áreas rurais da região. No município de Aral Moreira, junto à fronteira com o Paraguai, árvores foram derrubadas, casas ficaram sem o telhado e silos perderam a cobertura. Postes da rede elétrica caíram e tiveram que ser reerguidos.

Perdas já são irreversíveis em Nova Mutum (MT)
A região de Nova Mutum, no médio-norte do Mato Grosso, segue sofrendo com chuvas escassas e irregulares. Conforme o engenheiro agrônomo Fernando Gazola, as perdas de produtividade na região são irreversíveis.

Argentina derruba taxas de exportação: E agora?
O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, confirmou nesta segunda a eliminação das taxas de exportação para trigo,milho, girassol e carnes. No caso da soja, vai haver redução de 35% para 30% sobre os impostos da oleaginosa. A preocupação dos produtores brasileiros é saber quanto essa nova situação do país vizinho deve afetar os preços no mercado doméstico.