EUA buscam solução para embargo de frango na Rússia

Desde 1º de janeiro, novas regras sanitárias russas proíbem importação de frango tratado com cloroRússia e Estados Unidos (EUA) conversam durante esta semana para encontrar uma solução para a chamada "guerra do frango", na qual Moscou suspendeu as importações americanas do produto, um dos alimentos básicos da população russa. Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor na Rússia novas regras sanitárias que proíbem a importação de frango tratado com cloro, prática habitual nos EUA. A expectativa é de que a decisão, projeta a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abe

? Temos consultas bilaterais sobre a carne de frango importada dos EUA para os dias 19 e 20 ? anunciou Andrei Nesterenko, porta-voz da Chancelaria russa.

Nesterenko disse que as importações de frango americano representam quase 80% do total e ocupam um quinto do mercado russo.

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que já protagonizou em 2002 uma azeda batalha comercial com os EUA pela mesma razão, ressaltou que esses padrões são os mesmos da União Europeia (UE).