Agricultura

Exportação de manga para a África do Sul pode crescer nos próximos anos

Entre janeiro e agosto, exportações brasileiras da fruta fresca ou seca somaram US$ 73 milhões. Vale do São Francisco responde por mais de 90% dos embarques

Manga
Foto: Pixabay

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou, nesta segunda-feira, dia 24, que a África do Sul abriu seu mercado para as mangas produzidas no Vale do São Francisco. “Recentemente, a região exportou para o país africano o primeiro lote de 25 toneladas, resultado do diálogo entre os governos dos dois países e o apoio da CNA e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) durante as tratativas”, afirmou a entidade em nota.

Eduardo Brandão, assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, avalia que as exportações brasileiras de mangas para o país podem aumentar nos próximos anos. “Vimos na África do Sul um potencial mercado em feiras internacionais e por isso sinalizamos ao Ministério da Agricultura nosso interesse em vender para este mercado”, explicou na nota.

Entre janeiro e agosto, as exportações brasileiras de mangas frescas ou secas somaram US$ 73 milhões.

Segundo a entidade, o Vale do São Francisco é o principal exportador da fruta, respondendo por mais de 90% dos embarques.