Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

DENÚNCIA

Fábricas de suco são fechadas em São Paulo

Fiscais do Mapa estiveram nos locais e encontraram condições sanitárias inadequadas para a produção do produto

Fábricas de suco interditadas em SP
Fábricas funcionavam na cidade de Ribeirão Preto (SP) Foto: divulgação / Mapa

Após receber denúncias sobre irregularidades, duas empresas fabricantes de suco foram autuadas e fechadas de maneira cautelar por fiscais o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a equipe da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (SFA-SP) que participou da ação, além da falta de registro, foram encontradas condições sanitárias inadequadas para o funcionamento dos estabelecimentos como produtores de bebidas.

As denúncias se confirmaram durante a fiscalização e o ministério abriu processo administrativo. “As empresas têm direito à apresentação de defesa escrita que será apreciada. Apenas depois do final do processo, caso a irregularidade se confirme, os nomes são divulgados”, informou o Mapa.

Para que voltem a funcionar, as fábricas de suco precisam adequar suas estruturas e obter o registro junto ao Ministério da Agricultura. O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov-SP) investiga o caso.

O Mapa informa que denúncias, elogios, solicitações e sugestões podem ser enviadas pela plataforma Fala BR, encontrada no site do ministério. O serviço é um instrumento criado pela Controladoria Geral da União (CGU) que recebe mensagens de forma anônima.

Sair da versão mobile