LUTO

Faep lamenta morte da produtora e pecuarista Lígia Buso

Buso ocupava a vice-presidência da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da Faep e a coordenação da Comissão de Mulheres de Santo Antônio da Platina

Luto, Ligia Buso, Paraná, Faep
Foto: Divulgação/Faep

A produtora rural Lígia Medeiros Buso, 67 anos, faleceu nesta quarta-feira (10), em Curitiba (PR).

Por nota, o Sistema Faep/Senar-PR lamentou o falecimento da líder rural.

Lígia foi uma produtora rural atuante na região de Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do estado, dedicada ao emprego de tecnologias na pecuária de corte.

Ela ocupava a vice-presidência da Comissão Técnica (CT) de Bovinocultura de Corte da Faep e a coordenação da Comissão de Mulheres de Santo Antônio da Platina.

Ligia era esposa do diretor financeiro da Faep, Paulo Buso.

Especialista em Administração Rural pela Universidade Estadual de Londrina, ela foi professora titular da Faculdade do Norte Pioneiro.

“A Ligia sempre atuou para o desenvolvimento e crescimento da agropecuária do Paraná, principalmente da pecuária de corte, atividade que era uma incentivadora. Nos últimos anos, ela ajudou a FAEP a criar e a fortalecer a Comissão Estadual de Mulheres. Ela sempre foi muito atuante também no sistema sindical rural”, ressaltou o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), se manifestou nas redes sociais.