INICIATIVA

Faesp levará 10 mil produtores e estudantes para a Agrishow 2024

Durante a feira, a Faesp terá um estande com atividades culturais relacionadas aos cursos oferecidos pelo Senar-SP

marco temporal, Faesp, Tirso Meirelles, São Paulo, SP
Foto: Divulgação

Aproximar os pequenos e médios produtores, bem como os estudantes, das inovações tecnológicas voltadas ao agronegócio é o objetivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) para a Agrishow 2024. O presidente da Faesp, Tirso Meirelles, anunciou durante uma coletiva da Agrishow a participação de 10 mil produtores rurais e estudantes no evento, como uma oportunidade crucial para um primeiro contato com as novas tecnologias que impulsionarão o setor nos próximos anos.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O sistema Faesp/Senar, em colaboração com o Sebrae, busca o fortalecimento da cadeia produtiva, e a Agrishow, reconhecida como uma das maiores feiras mundiais do agronegócio, é o local ideal para destacar os avanços na agricultura e pecuária que moldarão o futuro do campo.

“Estamos trabalhando para proporcionar aos pequenos e médios produtores e aos estudantes a oportunidade de conhecerem as novas técnicas e ferramentas digitais que podem aumentar a produtividade no campo”, afirmou Meirelles. Essa iniciativa é parte de uma parceria entre a Faesp/Senar e o Sebrae, visando fortalecer a cadeia produtiva e apoiar as pequenas agroindústrias.

Durante a feira, a Faesp terá um estande com atividades culturais relacionadas aos cursos oferecidos pelo Senar-SP, além de estar planejando o lançamento de concursos. A expectativa é que mais de 195 mil pessoas participem do evento, e, de acordo com dados de 2023, mais de 50% dos participantes estão ligados ao setor agrícola.

No ano passado, a Agrishow gerou mais de R$ 13 bilhões em negócios ao longo de cinco dias, demonstrando sua importância econômica e seu impacto no setor agropecuário.