Fiergs e MDA apoiam produção de etanol pela agricultura familiar no RS

Trabalho vai analisar a viabilidade econômica da produção no EstadoO presidente do Sistema Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), Paulo Tigre, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, assinam na segunda, dia 30, o contrato do projeto Mais Etanol, Mais Alimentos.

O trabalho, conduzido pelo Sistema Fiergs, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e MDA, vai analisar a viabilidade econômica da produção de etanol a partir de micros e pequenas usinas com a agricultura familiar, em sistema integrado, propondo melhorias para processos e produtos a fim de assegurar a competitividade.

A produção de cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul envolve cerca de 500 famílias nas regiões do Litoral, parte da Central e Noroeste, com aproximadamente 35 mil hectares plantados.

Durante o evento, o professor da Unisinos Luis Henrique Rodrigues apresentará os resultados do primeiro Balanço Social Sistêmico, que avalia o impacto das políticas públicas na produção de biodiesel no Estado, a partir da experiência da empresa BSBios. O trabalho foi realizado em parceria entre o IEL-RS e a Unisinos.

Serviço

Data: 30 de agosto de 2010, segunda-feira
Horário: 15h
Local: Sala Vip da Presidência da FIERGS/CIERGS – Av. Assis Brasil, 8787 2 pavimento – Porto Alegre